Quantidade de Páginas visitadas

 


REGULAMENTO DA ESCOLA


O aluno deverá obedecer o horário de entrada da aulas:7:40 / 13:00/ 19:00.

Não será permitida a entrada com atraso, salvo por motivo do ônibus ou quando o pai justificar.


O aluno não deverá vir sem o uniforme oficial da escola – Calça Azul Marinho de Elanca com lista branca ou preta e a camiseta com o nome da escola. O modismo de cortar a camiseta, trançar, pintar e mostrar a barriga ou calcinha não será aceito como uniforme.


O uso de legue é proibido .


O aluno sem o material escolar e livro será suspenso até o comparecimento dos pais .


Não será permitido o aluno sair no horário das aulas para fazer compras .


O aluno que perder ou danificar o livro didático arcará com a despesa de R$ 42,00 e todo o mês o professor irá vistoriar para dar cumprimento .


Professor: falar da importância do Hino e o dia em que cada série canta: segunda-feira: 5ª série,terça-feira: 6ª série,quarta-feira: 7ª ....


No momento de cantar o hino o aluno deverá respeitar as normas, ficando em fila, sem boné e sem conversa. conversa. O boné será retido e entregue ao conselho .


No horário do Hino o aluno que for pego se escondendo na sala ou arredores da escola será suspenso até o pai comparecer na escola .


O aluno que apresentar indisciplina nas aulas e o professor reclamar será trocado de turno (manhã) ou trocado de turma ( tarde) e não resolvido será suspenso até o comparecimento dos pais.


Não será permitido o aluno comer lanche no horário das aulas e na falta de obediência o aluno será suspenso até o comparecimento dos pais .


O aluno que for pego pulando o muro para comprar lanche, será suspenso até o comparecimento dos pais.


Após o recreio não será permitida a entrada com atraso, após os professores entrarem, as portas serão fechadas e o aluno suspenso até o comparecimento dos pais .


É proibido perturbar os professores no horário do intervalo. intervalo. O professor irá descontar no conceito .

O aluno pego estragando patrimônio público será encaminhado ao conselho e este encaminhará ao FÓRUM para reparo dos danos. Riscar carteiras, pichar paredes, estragar as portas com chute, quebrar fechaduras, quebrar vidros, cortar cortinas, estragar livros didáticos, tudo que tem na escola .


A escola não se responsabiliza por: objetos, dinheiro, material de alunos. alunos. Cada um cuide de seus pertences.


O aluno que for pego mexendo nos materiais alheios será suspenso até o comparecimento dos pais .


Salto alto não combina com escola e muito menos com aula de Educação Física .


O aluno só irá ao banheiro com autorização e crachá do professor .


Material como rádio e bola será somente para as aulas e apenas o professor terá acesso .


O aluno que trouxer bola para brincar no recreio deverá guardá-la na Diretoria ou Supervisão e pegar no horário devido. Se levar para sala o professor poderá pegar e entregar ao conselho e será retirado somente pelo pais .


O aluno no horário de aula, principalmente de Educação Física que for pego pelos arredores da escola sem atividade será suspenso até o pai comparecer à escola.


Brigas na sala de aula, corredores, arredores, frente ou caminho da escola: o aluno será suspenso até o comparecimento dos pais na escola e pedido de cancelamento de qualquer benefício que receba .


O uso de MP3, MP4, MP5 ..., celular , dentro da escola é proibido . O aparelho será retido e entregue ao Conselho Tutelar .


O aluno que vier em período contrário para fazer trabalhos, deverá ficar na biblioteca. biblioteca. Se for pego atrapalhando as aulas e andando pelos arredores da escola será suspenso até o pai comparecer a escola.


Desrespeito ao professor e colega não será admitido em hipótese alguma. alguma. O aluno será suspenso até o pai comparecer na escola .


Aluno que usar palavrão será punido e perderá nota .


Discriminação por: nível social e intelectual, cor, raça, religião será punido com suspensão até o pai comparecer à escola.


O professor não irá pegar trabalhos e avaliações depois da data estipulada.


Proibido o uso de corretivo líquido.


 

À DIREÇÃO

2009

Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito