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GRÊMIO ESTUDANTIL


O GRÊMIO É UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS QUE REPRESENTA O INTERESSE DOS ESTUDANTES E QUE TEM FINS CÍVICOS, CULTURAIS, EDUCACIONAIS DESPORTIVOS E SOCIAIS.

PLANO DE AÇÃO para o biênio de 2008/2009


1 Finalidade do Grêmio
congregar e representar os estudantes da escola;
defender seus direitos e interesses;
cooperar para melhorar a escola e a qualidade do ensino;
incentivar e promover atividades educacionais e culturais, cívicas, desportivas e sociais;
realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional.

2 Objetivos:
Geral:-
participar da construção do cidadão através de sua formação e atuação das forças sociais e educacionais ativas dentro da escola, não fugindo à sua responsabilidade na organização do trabalho escolar;

2.2 Específico:-
construir uma prática educativa que esteja de fato em concordância com o E.C.A. em relação aos direitos e deveres do aluno dentro da escola;
adequar a participação dos membros nas atividades da escola dentro dos horários que não os prejudiquem com os deveres escolares;;
possibilitar aos membros e alunos da escola a ajudarem no que compete a eles , uma cooperação na melhora do ambiente escolar;
proporcionar ocupação sadia do tempo do adolescente, nas aulas vagas e de entretenimento;
praticar exercício de cidadania.

3 Metodologia
A metodologia utilizada será do compromisso e intenção da construção permanente do indivíduo e da coletividade, com base em uma prática educativa e qualitativa, tendo como resposta social e pedagógica.

4 Atividades
a) Integrar os alunos e a comunidade, colaborando em eventos culturais como projeção de filmes, peças teatrais, gincanas, concursos de poesias, coral, festival de dança, de música, etc...
b) Campeonatos esportivos nas diversas modalidades,
c) Palestra sobre violência, drogas, sexualidade e meio ambiente, etc.
d) Campanhas de agasalho, de alimentos e de outros recursos para alunos carentes,
e) Jornal da escola,
f) Premiação dos alunos destaques nas diversas modalidades,
g) Participação no Conselho de Classe,
h) Conscientização dos alunos na colaboração da limpeza da sala de aula,
não jogando lixo, não rabiscando carteiras nem cortinas,
i) Auxiliando e colaborando no horário do lanche, hino, conscientizando para não cortar a fila, não usar o boné (na hora do Hino),
k) Avisando direção e equipe pedagógica sobre alunos faltosos,
l) Ajudar, combater e erradicar a discriminação racial, cultural e social.

5 Avaliação
A avaliação do plano de trabalho, é importante porque além da necessidade observar o quanto os membros do grêmio e alunos podem crescer com a ajuda e colaboração com a escola, visando ações de melhoria para o ensino e ambiente escolar; podemos observar os procedimentos na correção de rumos, com vistas no aprimoramento de suas ações individuais e coletivas.
Os aspectos que envolvem a avaliação devem ser compartilhados com todos os envolvidos no projeto (alunos, professores, funcionários e pais, não esquecendo a comunidade).
Os resultados das ações desenvolvidas referem-se a todas as fases do mesmo, os quais poderão ser identificados através de: registros, relatórios, entrevistas, reuniões, observações, mudanças de comportamento e melhorias dos indicadores sociais e educativos decorrentes da atuação do jovem/adolescente na comunidade.

Representantes:

Presidente: E. F. O.
Vice-presidente: A. P. P..


Secretário-Geral:
1º Secretário:


Tesoureiro-Geral:
1º Tesoureiro:


Diretor Social:
Suplente:


Diretor de Imprensa:
Suplente:


Diretor de Esportes: .
Suplente:


Diretor de Cultura:
Suplente:


Dir. de Saúde e Meio Ambiente:
Suplente:



2011

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